sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

'INGLISH IS MAI LAIFE' KKK - English is my life!! :3 - ALGUMAS DICAS PRA QUEM QUER APRENDER SOZINHO COMO EU

Boa tarde e boa tarde :D
O post de agora é sobre a minha maior paixão na vida (Quer dizer..depois da família, do Coldplay, da minha cachorrinha e de chocolate vai KKK). A coisa que mais amo escutar em músicas, filmes, séries.. a coisa que mais amo falar, escrever e tudo relacionado: A LÍNGUA INGLESA!!
Acho que já deu pra perceber um pouco né, pois o nome do meu blog é em inglês (O que acredito que por isso possa atrair mais gente estrangeira HAUHAUA, ou quem sabe só gente estrangeira lê aqui? KKKK. Enfim..o fato é que desde pequeninininininhaaa rs, que eu tenho paixão em aprender o inglês..
Tudo começou com meu vô (OBRIGADA VÔ, onde estiver.. *-*) que sempre deu livros e fitas k7 pra eu ir me acostumando e aprendendo. Quando crescida, as músicas que eu traduzia de artistas que eu gostava também me ajudaram muito, acho que foram fundamentais na verdade. Os filmes então.. foram o pontapé 'final' digamos..KK. Depois de já ter uma noção muito boa com as músicas, os filmes me ajudaram a complementar o que faltava (Não digo jamais que sou uma expert.. mas acredito que 97% eu saiba KK, o que me complica um pouco é a gramática. Comecei vendo filmes com legenda em portugûes, tudo normal..depois com legendas em inglês pra facilitar o aprendizado. E por fim, sem legendas..até pra treinar o que eu estava sabendo já..
O inglês fez parte da minha vida tipo sempre..minhas frases na internet tinham que ter alguma palavra em inglês, meu diálogo também.. sempre tinha alguma palavrinha.. mas nunca pensei em de fato que pudesse trabalhar com isso.. ou seja, dar aulas e coisas do tipo. Mas houve uma vez em que realmente percebi que eu mesma tinha superado minhas expectativas.
Eu trabalhava na 'Renner' e lá tipo passa pessoas de todos os jeitos, idades e regiões né..rs. Já atendi uns 10 ou um pouco menos gringos.. e foram nessas vezes, que tanto eu mesma percebi, como as pessoas ao meu redor que eu era boa.. Conversei com eles em inglês mesmo, entendendo tudo e sem me embolar ao responder. Fiquei orgulhosa demais de mim..e ainda ganhei elogios de muitos deles dizendo que meu inglês era bom, ou muito bom, como classificou outro.
Isso me impulsionou a pensar que eu poderia usar essa sabedoria ao meu favor. Sabemos muito bem que não é uma graaande coisa, se for ver..rs. Mas tem tanta gente querendo aprender..gente indo pra fora pra poder aprender (MEU SONHO) , tanta gente que passa muito tempo na escola pra aprender também.. e eu..isso me acompanha a vida toda, claro que não é de uma hora pra outra (Como tudo o que aprendemos), mas com esforço, vontade e dedicação..sempre dá certo!!
Então um dia conversando com a mãe de uma aluna na escola em que trabalho, ela me contou que enquanto a filha fazia a aula de canto, ela estava querendo fazer aulas de inglês..estava procurando escolas, e passou umas 2 semanas comentando isto comigo. Até que na ultima vez, ela me disse que não tinha optado por começar, pois as escolas oferecem aprendizados em que o estudo envolve computador, claro.. e ela não queria desta forma. Aí timidamente, comentei com ela que eu nunca havia dado aula, mas poderia dar pra ela, pois já tinha um conhecimento (Ela me disse que queria começar sabendo o báasico, o que foi perfeito pra mim). Toda semana eu 'preparava' aulas pra ela no computador da escola, sem pesquisar absolutamente nada da internet..tudo me vinha da cabeça. Comecei com cores.. e peguei desenhos e colori pra ela poder adivinhar quais eram as cores..passei exercicios.. tudo com coisas que me vinham a cabeça. E foi assim por umas 3 semanas. E antes da ultima aula, pois eu entraria de férias e ela e a filha também, ela me deu um valor que considerei absurdamente alto HAHA, pro que eu havia passado. Eu sempre me subestimo muito..e também não achei justo cobrar pois ainda estavamos no começo (Ainda estamos), e eu não tinha certeza se o que eu ia passar seria proveitoso. Tem muita gente por aí se achando o dono da verdade e cobrando um valor alto, pra não passar nada..dar aula sem conteúdo..e eu não quero ser assim. Quero sempre ter algo pra acrescentar, quero detalhar..quero ser criativa e fazer com que a pessoa entenda da melhor forma. E tenho qualidades como paciência, atenção (atenciosa), o que acredito que contribuem muito.
E nem preciso falar o quanto isso me impulsionou a seguir minha 'carreira' no inglês né.. pensando até em trocar a facul de nutrição por letras. Quem sabe, no meio do ano quero ver o que vai acontecer *----* hehe. 
E é isso.. queria compartilhar essa minha historinha e dizer que descobri que não tem NADA melhor do que vc fazer o que ama.. finalmente descobri como é a sensação *----*

Aproveito pra dar algumas dicas pra quem quer aprender inglês sozinho, assim como foi comigo.

-se vc não sabe praticamente nada, só o famoso 'the book is on the table' HAHA, até tb pode não saber o significado hehe..a internet sempre ajuda nessas horas..comece pesquisando as palavras que vc não sabe o significado. Dicionários daqueles pequenininhos, que tem varias palavras com significados são perfeitos também. 

-como aconteceu comigo, ver as traduções de músicas que vc gosta ajudam demais a ligar as palavras que vc já sabe e descobrir o significado das que não sabe, fazendo as ligações. Isso é pra quem quer um aprendizado mais livre, começando com as palavras.. verbo to be e afins podemos deixar pra depois, pois o mais importante é aprender as palavras e seus significados, sem falar na pronúncia, que é algo extremamente importante.

-o que é fundamental pra pronúncia claro..são os filmes que assistimos e músicas também.. quanto mais vc estudar, mais vai saber pronunciar. Isso é descartando aplicativos e sites de ingles que mostram como vc pronunciar corretamente com áudios e coisas do tipo, que também acho essencial, mas aqui estamos falando por enquanto de aprender 'sozinho'..hehe.

E é isso por enquanto.. foi assim comigo, mas claro..estou sempre em evolução, sempre faço esses testes de internet também, recebo e-mails com pequenas aulas que me ajudam muito também, e quem sabe daqui a um tempo esteja em uma escola dando aula? Ia ser incrivel! Quando acontecer venho aqui contar...hheehhe. Quero poder compartilhar muitas coisas boas aqui ainda.

Um grande beijo e até o próximo post!

Karina - CBD


Nenhum comentário:

Postar um comentário