sábado, 23 de janeiro de 2016

REFRIGERANTE COCA-COLA: VÍCIO (RUIM)!?





Bom diaa, bom diaa.
Nesse post irei falar sobre uma coisa que muitos amam, alguns odeiam..hehe, que é o refrigerante Coca-Cola. Na verdade, quis criar esse post por conta de algumas experiências e opiniões próprias minhas.
Sabemos que refrigerante não é nem de longe saudável. Todos estamos carecas de saber. E mesmo sabendo disso, continuamos consumindo..por ter um sabor gostoso, por cair tão bem com uma pizza igualmente não saudável HAHA, um sanduíche e entre tantos outros alimentos, incluindo até os mais saudáveis. 
As pessoas que seguem dietas à risca (No próximo post vou falar sobre o período em que fiz Nutrição na faculdade) não sabem nem mais o que é refrigerante rs. É altamente recomendável o não consumo, além de frituras, doces em geral e alimentos industrializados.

Apesar de eu ter feito um período de nutrição como mencionei, eu não sou uma pessoa 100% saudável. Acredito que temos mania de rotular os outros, pois se eu fiz nutrição, todos podem pensar que sou natureba KK, e minha professora na época disse o mesmo.. que é nutricionista mas adora uma pizza. Eu acho que o segredo mesmo é comer o que gosta, mas moderadamente, sem exageros. Os exageros é que nos estragam.
Os refrigerantes, entretanto, trazem malefícios, como celulites, gastrites, osteoporose (Isso para os diet/zero que tem um açúcar diferente na sua composição, o Aspartame, que já foi dito que era cancerígeno, o que foi desmentido pelos fabricantes da Coca) entre outros.
Mas continuamos a tomar..hehe. E eu creio que tenha uma visão diferente em relação a isso. Passei a acreditar que não podemos nos privar do que gostamos, acho que dessa forma ficamos pessoas mais tristes, mais infelizes. É só como eu falei, não exagerar. E é isso que eu faço. Muitos dizem que sou magrela..não sou taanto rs, sou mais encorpada, e eu tinha menos barriga do que tenho hoje, mas isso é pelo consumo exagerado que eu fazia de coisas erradas, sei disso..rs. Mas agora aprendi a controlar, e o refrigerante entra nessa parte. só consumo em finais de semana, mas em dias da semana em que sinto vontade, não hesito em tomar. E só tomo o refrigerante 'zero açúcar', e a maioria me diz que ele é pior do que o normal. Mas isso se resultou em uma época em que eu quis cortar o refrigerante (Como já cortei bolacha recheada), mas como foi mais difícil, eu fiquei só no zero açúcar. E é assim há uns 10 anos quase. Nunca mais tomei refri normal, com excessão de duas vezes que me lembro bem..HAHA. A primeira foi na escola ainda, quando uma amiga minha insistiu de eu tomar, e eu tomei um gole de nada de fanta HAHA, e uma outra vez mais recente, em 2015, quando fui no cinema com uma amiga e pedi coca-zero. Como eles dão de copinho e o refri é daquela máquina, se colocarem coca, pepsi ou zero lá, ninguém vai saber.. só com o gosto rs. E foi assim comigo HAHA, me deram coca normal. Eu percebi pelo gosto. Até havia esquecido como era. A coca normal é muuito mais doce que a zero. E quando bebi um pouquinho..na hora pensei: Me deram a coca errada HAHAHA.
Nas redes sociais da Coca, o povo adora uma polêmica né HAHA, e aconteceu um fato curioso comigo, pois não aguentava mais as pessoas indo na página da Coca pra criticar..achei um absurdo, pois pra mim.. Coca é pros apreciadores, os que não gostam, o que fazem lá então? Tem dó! HAHA, vejam abaixo KKKK:

E vejam só quantas pessoas curtiram meu post né.. fiquei muito surpresa HAHA, mas o bom foi ver que muitos pensam como eu. E naquelas 54 respostas, muitos queriam me linchar HAHAHA, deu vontade de falar: Peraí, acho que vc está na página errada né querido..tipo, vc é um peixe fora dágua HAHA, mas respondi todos com muita educação e muitas vezes descontraída, o que fez com que alguns me pedissem desculpas e outros até declaração de amor fizeram, dizendo 'te amo' AHAHAHA. Mas o que teve de comentários maldosos, um cara disse que eu era 'bonitinha, mas burrinha' e que eu deveria me entupir de coca até morrer..e no final me chamou de desgraçada. Outro disse que fala o que quiser e onde quiser, e quem toma deveria era se danarem mesmo (não com essa palavra, mas vocês imaginam qual ele usou né..hehe), mas como falei, respeitei a opinião de todos, só quis dar a minha. Outro veio me dizer para ler sobre, e eu disse que já tinha lido e agradecia..rs. Mas tiveram claro, muitos que me apoiaram dizendo que era o melhor refrigerante do mundo haha, e outra menina que disse que não fumava, nem bebia..e que a coca era a queridinha dela (O meu caso HAHA). Enfim, o segredo é respeitar o gosto dos outros. E como eu falei nesses comentário também, ninguém vai parar de tomar coca gente.. muito pelo contrário. O consumo vai é aumentar..não podemos mudar o mundo e nem a cabeça das pessoas..

Bom ,esse post não é pra incentivar ninguém, só quis compartilhar minha experiência/opinião mesmo. Adoro coca-zero, e tenho consciência que não é saudável, assim como muitas coisas que consumimos. O segredo é ser feliz consumindo o que gosta, mas por favor..já falei milhões de vezes HAHA, sem exageros.

Um beijo e até o próximo post.

Karina - CBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário